O que é o que?

é um esboço de um determinado desenho mostrando a melhor distribuição de um determinado espaço(s), sendo uma previa de um projeto.É um corte horizontal a edificação, a uma altura de 1,50 metros. Através da planta baixa, podemos visualizar os ambientes que compõem o projeto. Feche os olhos e imagine uma casa, visualizando da rua, agora imagine se fosse possível tirar o telhado e visualizá-la de cima, esta é a visão de uma planta baixa.são planos verticais que interceptam as paredes, janelas, portas e lajes, com a finalidade de permitir esclarecimentos que venham facilitar a execução da obra.

é o nome que se dá para cada face de um edifício.

é passar para o papel através de desenhos as necessidades do cliente.

 projetos elétricos e telefônicos, hidráulicos, estrutural e prevenção de incêndio (no caso de obras comerciais). É importante lembrar que os projetos complementares devem estar em conformidade com o projeto arquitetônico, mas isto não quer dizer que o projeto arquitetônico não possa ser alterado por força de um projeto complementar, desde que a aja uma retroalimentação da informação para todos os outros elementos do projeto.

como o próprio nome já diz, vem antes do projeto. Consiste em uma analise do local, estudando-se as necessidades do cliente, possibilitando um layout funcional e adequado para o uso determinado.

apresentação de planta definitiva, contendo planta baixa de todos os andares, planta de situação e cobertura, 2 cortes e elevações.

projeto que vai para a obra. Este apresenta mais detalhamentos e mais informações, para que haja o máximo de entendimento por parte dos construtores.

consiste em acompanhar a execução da obra, verificar se o projeto esta sendo executado corretamente, apontar em que fase a obra se encontra.

A revitalização consiste no ato de  recuperar, conservar e preservar o ambiente por meio da implementação de ações que promovam um novo uso.

é o ato de planejar a paisagem, de forma a melhorar a qualidade de vida. O paisagismo pode ser aplicado em ambientes externos e internos e precisa ser levado em consideração o clima, insolação, solo, para a utilização adequada de plantas. É inserida também no paisagismo toda a parte externa, como desenhos de piso, piscina, churrasqueira, pérolas, além da escolha de cobertura vegetal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s