DECORAÇÃO DE NATAL

A pedidos, criamos um post com idéias pro Natal. Está bem completo e não tinha como ficar menor pois é uma idéia mais linda que a outra tirada da internet.

Selecionamos alguns mimos  pra vocês se inspirarem e trazerem pro seu lar a alegria do Natal.

Árvore de natal – é a grande protagonista, é o centro das atenções. A árvore de Natal deve ser montada a partir do 1º domingo do Advento ( período que compreende os quatro domingos anteriores ao da chegada de Cristo), que é normalmente entre o último domingo de novembro e o primeiro domingo de dezembro. E deve ser desmontada no dia 6 de janeiro (Epifania do Senhor ou dia  de Reis).

Antes de comprar a sua árvore, analise o ambiente em que ela vai ficar – na sala, no seu escritório, no quintal – e só aí escolha um tamanho em que fique proporcional. Vale lembrar que escolher uma árvore muito maior do que exige o ambiente pode deixar o espaço comprometido e não ficar legal. Ás vezes é melhor ter uma árvore de natal delicada em algum cantinho do que exagerar na dose.  #ficadica
Na foto abaixo mostra bem uma árvore grande para o ambiente e as fofas mini-árvores

A foto mostra uma árvore muito grande pro ambiente e idéias de mini árvores.

Existem variados tipos e tamanhos de árvores de natal. Desde cor de rosa, azul, recicladas…Deixe a criatividade rolar solta e monte uma com a sua cara!!! Olha essa galera inovando. Com as latas não gostei, mas da artista plástica e da costureira toda feita com retalhos de tecido eu ameiiii!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se a grana estiver curta para comprar enfeitinhos novos, encha ela de luzinha que fica lindo também.

 

 

Guirlanda – Tudo começou no Hemisfério Norte, com a superstição de que heras, pinheiro e outras plantas ofereciam proteção contra bruxas e demônios no inverno, além de afugentarem a má sorte. Há quem diga que os ramos verdes trazem felicidade e o formato circular representa esperança, lembrando que a vida é um ciclo de nascimento e morte. Para os católicos, entretanto, a guirlanda também faz parte da celebração do Advento e funciona como uma preparação da alma para essa época do ano.
Então para dar boas vindas ao espirito natalino pendure uma bonita coroa de Natal na porta de entrada. E para quem quer variar fuja dos formatos redondos e opte por ovais ou quadrados, usar cipós, papeis, balas… o que tiver a mão. Uma idéia para a guirlanda quadrada é pegar uma moldura de quadro e enfeitá-la;
Aliás, que tal fazer uma guirlanda bem brasileira com fitinhas do Senhor do Bonfim, conchas do mar, sementes….

Coroas de Natal feitas com bolinhas de lã, de sinuca, rolhas, nozes, bolinhas de natal e fitas

Essa guirlanda é lá de casa.  Ela já resiste a uns 4 natais, só vou mudando um lacinho aqui, um enfeitinho ali, mas a estrutura é a mesma.

A estrutura fiz com uns galhos secos que peguei num terreno baldio, fui fazendo um circulo e amarrando. Cobri com tipo um festão verde de natal, só que mais duro. Esse ano coloquei esses bichinhos pernudos que eu amei, laços, pinhas… e não precisa colar, é só ir entrelaçando no festão. Assim ano que vem posso trocar os bichinhos de novo, sem estragar.

Mesas e aparadores –  Existe uma enorme variedade de matéria-prima para elaborar  mesas de Natal deslumbrantes.
Misture velas, castanhas, canelas, flores, galhos e tudo que não usou na árvore de Natal. Faça isso também nos aparadores, nas mesas de centro, nas lareiras e de um toque natalício por toda a casa.


Olha cada porta-guardanapo delicado, com folhas secas, fitas e até penas imitando asinhas de anjo.

vermelhou

 Velas e nozes, combinação perfeita           /            Uma graça esse menino Jesus

Idéias fáceis.

Ambientes cleans do rústico ao moderno

Mais idéias legais pra se inspirar:

Façam arranjos de mesa, porta-guardanapos, coloque na árvore, na guirlanda. Use e abuse das pinhas.

Sobrou bolas? então olha essas dicas

A idéia aqui é pegar tudo que sobrou, amarrar uma fita e sair pendurando nas janelas, lustres,  cadeiras….
Coloque dentro de travessas ou potes de vidros, vasinhos de flores.Vale até coloar foto da família nas bolas e fazer um enfeite personalizado.

Só não se esqueça que por trás de todos esses enfeites, musicas, luzes, festas e presentes está  Jesus, a Pessoa que é a razão insubstituível das festas natalinas.

Aproveite esse tempo de paz para semear o amor. O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria que começou no coração de Deus, e só estará completo quando alcançar o coração do homem.

“Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para si, respeito.” Oren Arnold

2 comments

  1. Eu tb adoro decoração de natal. Adorei o post, coisas lindas! Realmente muitas idéias! gostaria de poder colocar alguma em prática. Abracos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s